Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio
Rastrear minha compra
Meu carrinho

Política de entrega

Retirada em loja

 

  • As compras para retirada em loja tem um prazo de 2 a 7 dias após a aprovação do pedido para está disponível no local desejado de retirada, avisaremos através de envio de e-mail ou contato telefônico que a mercadoria está disponível para retirada

 

  • A retirada do pedido só deverá acontecer após o recebimento do e-mail com confirmação de disponibilidade do produto no ponto de retirada.
  • O pedido ficará disponível para retirar no ponto de retirada no prazo máximo de 15 (dias) corridos, a contar da data de recebimento do e-mail de disponibilidade para retirada. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, a mercadoria voltará para o centro de distribuição aguardando contato do titular da compra.
  • O horário de retirada de pedido será de acordo com horário de funcionamento do ponto de retirada escolhido.
  • Ao comparecer ao local de retirada, o cliente deverá informar que a compra foi realizada através do serviço Retirada em loja.
  • Os preços e condições de pagamento são exclusivos do site podendo ser diferente do praticado na loja física.
  • A entrega do pedido será realizada até o local de retirada escolhido pelo cliente, sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, o carregamento e o transporte até seu destino final.
  • Para retirada do pedido, o cliente deverá apresentar:
  • Pessoa Física:
    - Documento de identidade original com foto.
  • No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:
    - Documento de identidade original com foto da pessoa que está retirando o produto;
    - Documento de identidade original com foto do cliente titular da compra;
    - Termo de autorização assinado pelo cliente titular da compra.
  • Pessoa Jurídica
    - Cópia autenticada do Contrato Social/ Estatuto Social da empresa;
    - Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada (Representante Legal)
  • No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:
    - Termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa;
    - Cópia autenticada do Contrato Social/ Estatuto Social da empresa;
    - Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada

 

Sobre a troca ou cancelamento

  • Caso ocorra o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar entre receber um vale com o valor da compra, que deverá ser utilizado em produtos vendidos e entregues pelo mesmo site em que a compra foi realizada ou receber o estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado.
  • Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data da retirada.
  • Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto com defeito, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
  • Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
    • a) substituição do produto por outro igual;
    • b) restituição dos valores pagos.
  • Eventuais trocas de produto estão sujeitas à disponibilidade de estoque.
  • Os sites que oferecem o Retira Fácil se isentam da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos na lei.

 

Entregas

Condições gerais

As entregas feitas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis.

Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.

Caso não haja ninguém presente no local de recebimento da entrega, será cobrada uma taxa de reenvio. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Alterações no endereço de entrega:

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.

Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro.

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

Situações que podem atrasar a entrega:

Fatores naturais: chuvas fortes, alagamentos, deslizamentos, que podem impossibilitar a chegada da transportadora;

Fatores adversos: Acidentes, greves na região onde o produto deveria ser entregue, ou qualquer outro fator que pode impossibilitar a chegada da transportadora.

Quando recusar a entrega

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal eletrônica ou do conhecimento de frete da transportadora;

embalagem aberta ou avariada;

produto avariado;

produto em desacordo com o pedido;

falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

Para solicitar a devolução entre em contato com a nossa central de atendimento.

É vedado à transportadora:

entrar no domicílio;

entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

realizar instalação ou manutenção de produtos;

abrir a embalagem do produto;

coletar produtos de devolução;

realizar entrega em endereço diferente ao que consta na nota fiscal eletrônica;

realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

Prazo de entrega e disponibilidade

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Venecenter, após a validação dos dados cadastrais.

Insucesso e tentativas de Entrega

Caso não haja ninguém presente no local de recebimento da entrega, será cobrada uma taxa de reenvio. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador (a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço.

Atenção: os produtos são entregues de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Prazos de entrega X Forma de pagamento

Cartão de crédito

Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.

Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.

Se houver divergência cadastral, a Venecenter entrará em contato com você.

Boleto bancário

Em caso de pagamento com boleto bancário, a Venecenter libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto.

Débito em conta

Em caso de pagamento por débito em conta, a Venecenter libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site.

Localização do endereço

Diante de qualquer dificuldade, os entregadores imediatamente comunicam a equipe responsável pelo envio da mercadoria, que entrará em contato com o(a) cliente a fim de confirmar e completar os dados e concluir a entrega.

Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.

Alterar endereço de entrega

Compra não finalizada: antes de finalizar a compra você poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega.

O novo endereço cadastrado ficará disponível para novas compras na Venecenter.

Compra concluída: para sua segurança, não é possível alterar endereço de entrega depois de finalizada a compra.

Embalagem de entrega

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada recuse a entrega e escreva na parte de trás da nota fiscal qual o motivo. Nossa equipe entrará em contato com você.

Recebimento de pedido incompleto: brinde, peça ou acessório faltante.

Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

Se faltar um brinde, peça ou acessório verifique na página de descrição do produto se o item acompanha a mercadoria. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

Produto entregue é diferente do comprado

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.