Regras para retirada em loja

 

  • As compras para retirada em loja tem um prazo de 2 a 5 dias após a aprovação do pedido para está disponível no local desejado de retirada, avisaremos através de envio de e-mail ou contato telefônico que a mercadoria está disponível para retirada

  • A retirada do pedido só deverá acontecer após o recebimento do e-mail com confirmação de disponibilidade do produto no ponto de retirada.
  • O pedido ficará disponível para retirar no ponto de retirada no prazo máximo de 15 (dias) corridos, a contar da data de recebimento do e-mail de disponibilidade para retirada. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, a mercadoria voltará para o centro de distribuição aguardando contato do titular da compra.
  • O horário de retirada de pedido será de acordo com horário de funcionamento do ponto de retirada escolhido.
  • Ao comparecer ao local de retirada, o cliente deverá informar que a compra foi realizada através do serviço Retirada em loja.
  • Os preços e condições de pagamento são exclusivos do site podendo ser diferente do praticado na loja física.
  • A entrega do pedido será realizada até o local de retirada escolhido pelo cliente, sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, o carregamento e o transporte até seu destino final.
  • Para retirada do pedido, o cliente deverá apresentar:
  • Pessoa Física:
    - Documento de identidade original com foto.
  • No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:
    - Documento de identidade original com foto da pessoa que está retirando o produto;
    - Documento de identidade original com foto do cliente titular da compra;
    - Termo de autorização assinado pelo cliente titular da compra.
  • Pessoa Jurídica
    - Cópia autenticada do Contrato Social/ Estatuto Social da empresa;
    - Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada (Representante Legal)
  • No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:
    - Termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa;
    - Cópia autenticada do Contrato Social/ Estatuto Social da empresa;
    - Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada

 

Sobre a troca ou cancelamento

  • Caso ocorra o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar entre receber um vale com o valor da compra, que deverá ser utilizado em produtos vendidos e entregues pelo mesmo site em que a compra foi realizada ou receber o estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado.
  • Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data da retirada.
  • Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto com defeito, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
  • Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
    • a) substituição do produto por outro igual;
    • b) restituição dos valores pagos.
  • Eventuais trocas de produto estão sujeitas à disponibilidade de estoque.
  • Os sites que oferecem o Retira Fácil se isentam da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos na lei.