As compras para retirada em loja tem um prazo de 2 a 7 dias após a aprovação do pedido para está disponível no local desejado de retirada, avisaremos através de envio de e-mail ou contato telefônico que a mercadoria está disponível para retirada
A retirada do pedido só deverá acontecer após o recebimento do e-mail com confirmação de disponibilidade do produto no ponto de retirada.
O pedido ficará disponível para retirar no ponto de retirada no prazo máximo de 15 (dias) corridos, a contar da data de recebimento do e-mail de disponibilidade para retirada. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, a mercadoria voltará para o centro de distribuição aguardando contato do titular da compra.
O horário de retirada de pedido será de acordo com horário de funcionamento do ponto de retirada escolhido.
Ao comparecer ao local de retirada, o cliente deverá informar que a compra foi realizada através do serviço Retirada em loja.
Os preços e condições de pagamento são exclusivos do site podendo ser diferente do praticado na loja física.
A entrega do pedido será realizada até o local de retirada escolhido pelo cliente, sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, o carregamento e o transporte até seu destino final.
Para retirada do pedido, o cliente deverá apresentar:
Pessoa Física:
- Documento de identidade original com foto.
No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:
- Documento de identidade original com foto da pessoa que está retirando o produto;
- Documento de identidade original com foto do cliente titular da compra;
- Termo de autorização assinado pelo cliente titular da compra.
Pessoa Jurídica
- Cópia autenticada do Contrato Social/ Estatuto Social da empresa;
- Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada (Representante Legal)
No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:
- Termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa;
- Cópia autenticada do Contrato Social/ Estatuto Social da empresa;
- Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada
Sobre a troca ou cancelamento
Caso ocorra o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar entre receber um vale com o valor da compra, que deverá ser utilizado em produtos vendidos e entregues pelo mesmo site em que a compra foi realizada ou receber o estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado.
Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data da retirada.
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto com defeito, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual;
b) restituição dos valores pagos.
Eventuais trocas de produto estão sujeitas à disponibilidade de estoque.
Os sites que oferecem o Retira Fácil se isentam da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos na lei.